
Foto: Enzo Amiel
Ala/pivô Léo Rudek foi um dos atletas que realizaram os testes, que são feitos em parceria com o GLAss (Grupo de Laboratórios Associados) do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da universidade federal. Série Ouro deve começar na metade de abril, com 21 equipes participantes.

Não foi o pontapé inicial propriamente dito da pré-temporada, mas, nos últimos dias, parte do elenco que defenderá a UFSM Futsal na Série Ouro realizou exames físicos em parceria com GLAss (Grupo de Laboratórios Associados) do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o coordenador do projeto e técnico da UFSM Futsal, Gabriel Pranke, na primeira etapa, ao longo da última semana, foram realizados testes de força, ultrassonografias musculares, análise de potência, além de avaliações de resistência, agilidade e mobilidade, como forma de prevenção de lesões e para prescrição dos primeiros trabalhos físicos.
Nas imagens divulgadas, três jogadores que irão integrar o elenco: o fixo Rafinha, o ala Tito e o ala/pivô Léo Rudek. Os treinos na quadra devem começar no dia 6 de março.
Na próxima terça-feira, às 19h, será realizado um pré-congresso online da Série Ouro de 2025. A reunião presencial deverá ser na segunda quinzena de março.
A competição começa em abril, com 21 participantes que são os seguintes: UFSM, ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim, Assoeva de Venâncio Aires, Sercesa de Carazinho, Independente de Lavras do Sul, Barcelona de Júlio de Castilhos, AFA de São Francisco de Assis, SER Santiago, Figueira de Tupanciretã, AVF de Manoel Viana, Caxias do Sul Futsal, ABF de São Lourenço do Sul, São José de Cachoeira do Sul, ATF/Otimiza de Pelotas, SER Triunfo, SER Alvorada, Jaguarão Futsal, Russo Preto de Não-Me-Toque, ANPF/Lyon de Nova Petrópolis e Riograndense de Rio Grande.